ITIL Foundation + ISO 20000 Bridge
DESCRIÇÃO
2 cursos - Auxiliam na preparação de 2 exames (Não Inclusos)
Duração: ITIL 5 noites das 18:30 às 21:30 e ISO 20000 aos sábados das 8:30 às 17:00 horas
Este treinamento tem como objetivo fazer com que as áreas de TI das empresas se tornem mais ágeis, lucrativas, e tenham como prática criar processos para auxiliar o seu dia a dia, aprendendo a cobrar por seus serviços internos, tornando-a um prestador de serviços dentro da própria empresa.
É composto por 2 cursos:
PÚBLICO-ALVO
Essa formação é apropriada para profissionais que trabalham nas áreas de Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Software, Gestão de Serviços de TI e Gestão de Negócios.
PRÉ-REQUISITOS
Não há nenhuma exigência mínima obrigatória, porém, é recomendável que os candidatos tenham experiência na área de TI, preferencialmente tendo participado de algum projeto na área.
Licença de Acesso ao ambiente das 2 aulas (1 por CPF)
Dois manuais do Aluno com Slides comentados com textos traduzidos do original
Material adicional compartilhado via Dropbox
Simulados com questões em português, similar aos exames reais
Certificados de Conclusão em formato digital
Suporte com resposta em até 24 horas
Gravação das aulas (disponível por 30 dias)
Dois manuais do Aluno com Slides comentados com textos traduzidos do original
Material adicional compartilhado via Dropbox
Simulados com questões em português, similar aos exames reais
Certificados de Conclusão em formato digital
Suporte com resposta em até 24 horas
Gravação das aulas (disponível por 30 dias)
Características
OBJETIVOS DO CURSOS
Uma sequencia de 2 cursos que visa introduzir aos profissionais em modernas práticas de ITSM. Destaque dos papéis a serem desenvolvidos:
ITIL Foundation
Durante este curso você irá:
- Identificar os princípios e conceitos chave para o Gerenciamento de Serviço de TI.
- Identificar os benefícios de implementar o ITIL® em uma organização.
- Identificar os processos de Gerenciamento de Serviço e como eles mapeiam o Ciclo de Vida do Serviço.
- Identificar as atividades e papéis envolvidos no Ciclo de Vida do Serviço.
- Identificar o relacionamento entre os componentes do Ciclo de Vida do Serviço.
- Identificar os fatores que afetam a eficácia do Ciclo de Vida do Serviço.
ISO/IEC 20000 Foundation Bridge
Durante este curso você irá:
- Entender propósito, benefícios e aplicabilidade da norma ISO/IEC 20000
- Entender os conceitos e princípios relacionados à qualidade e ao gerenciamento de serviços de TI e frameworks de apoio
- Entender o que é um Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e o valor e a aplicação do ciclo PDCA para melhoria contínua
- Conhecer conceitos gerais em torno do desenho e da transição de serviço
- Compreender objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços de acordo com a norma ISO/IEC 20000-1:2011 e algumas boas práticas da ISO/IEC 20000-2
- Ter uma visão geral do processo de certificação de provedores de serviços